AGORA É LEI: denomina de Raulino Degracia via pública no Loteamento Moradas do Santa Felicidade, em Forquilhas

O Projeto de Lei  nº 108/2018 tem por objetivo denominar via pública no Loteamento Moradas do Santa Felicidade, Bairro Forquilhas, a fim de melhorar a organização do local e, por consequência, da região, bem como prestar homenagem a Raulino Degracia.

Sobre Raulino Degracia
Natural de Fraiburgo, viveu boa parte da sua vida em Indaial, onde trabalhou como policial militar. Sempre envolvido em batalhar pelos direitos das pessoas, ajudava os moradores a ter acesso à saúde, educação e aos serviços garantidos em lei. Batalhou pela implantação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Indaial, sendo líder do Conseg da parte sul da cidade por muitos anos. Candidatou-se em duas oportunidades como vereador por Indaial, ficando como suplente.

Mudou-se para São José em 2004, já aposentado, onde continuou lutando pelos direitos das pessoas. Uma das causas que vinha atuando era a nomeação das ruas, em Forquilhas, e pretendia formar a Associação de Moradores do Loteamento Santa Felicidade. Foi Vice-Presidente da Associação de Pais e Professores (APP) do Centro Educacional Municipal Santa Terezinha e contribuiu com as ações do Conselho Comunitário de Segurança do Bairro Monte Cristo, em Florianópolis.

Raulino Degracia teve três filhos, fruto do primeiro casamento em Indaial. Em São José, em uma segunda união, foi casado durante 10 anos com Stella Maris de Souza Degracia. Faleceu em maio de 2018, vítima de melanoma maligno.

Situação: aprovado na Câmara. Agora é lei.

Confira a lei na íntegra (aqui).