Correspondências: Correios sinaliza solução para entregas nos loteamentos de Forquilhas e de Potecas

Expansão deverá contemplar loteamentos que estão estruturados para o recebimento dos serviços

Até o segundo semestre de 2019, os Correios devem ampliar a entrega de correspondências para os loteamentos de Forquilhas e de Potecas. A expansão se restringirá aos loteamentos que estão estruturados para o recebimento das correspondências com ruas identificadas com placas de nomeação, numeração nas residências e caixas postais, são eles: Jardim Botânico, Recanto da Natureza, San Marino, Manoel de Mello, Los Angeles, Santa Felicidade e Ceniro Martins.

O anúncio foi feito pelos representantes dos Correios em reunião na terça-feira (20 de novembro), proposta pelo vereador Nardi Arruda (PSD) para saber das novidades sobre a contagem para o novo sistema de distritamento. Além de Nardi Arruda, participaram da reunião: o Presidente da Associação do Loteamento Ceniro Martins, Mário Hartmann; e os representantes dos Correios: o assessor técnico do Superintendente, Eduardo Calliari; o Gerente de Atividades, Joel de Moura; e o Coordenador de Atividades Externas, Juliano César Romanio. A novidade vem após solicitações do vereador Nardi Arruda, em nome da comunidade.

No Loteamento Ceniro Martins, as entregas devem ser ampliadas até março do próximo ano, já que são poucas ruas que não são atendidas pelos serviços.

Essa foi a terceira reunião neste ano, solicitada pelo vereador Nardi Arruda, na Superintendência dos Correios para ampliação dos serviços em São José. “Desde dezembro do ano passado quando os moradores relataram o problema, venho batalhando pela solução. Apresentei moção de apelo, aprovada por unanimidade entre os vereadores. Propus reuniões para sensibilizar a Diretoria sobre a necessidade de ampliar os serviços, expliquei que muitos loteamentos estão aptos para o recebimento e realizamos vistoria técnica in loco”, resumiu o vereador.

Diante da persistência do vereador pela solução e acompanhamento, os Correios realizaram novo sistema de distritamento para avaliar a possibilidade de ampliação. Os dados coletados para o distritamento estão em análise em Brasília.

Orientações
O vereador Nardi Arruda destaca que é imprescindível que os moradores: numerem corretamente as residências e coloquem caixas de correspondências. Na Prefeitura, Nardi Arruda reforçará o pedido para instalação de placas de logradouros.

Encaminhamentos
Nardi Arruda agendará nova reunião com os Correios em março para acompanhar as novidades.

Confira o relato do vereador Nardi Arruda e do presidente da Associação de Moradores do Loteamento Ceniro Martins, Márcio Hartmann, após a reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *