CORRESPONDÊNCIAS: Nardi Arruda faz orientações aos moradores para recebimento de serviços postais

Se por um lado os Correios precisam incluir os novos loteamentos josefenses no sistema de distritamento para entrega das correspondências, por outro muitos moradores também precisam fazer adequações nas residências para o recebimento. “Uma das medidas que executamos junto com os representantes dos Correios em busca da regularização das correspondências foi a visita técnica in loco nos loteamentos localizados nos bairros Potecas e Forquilhas. Constatamos que muitos loteamentos atendem os requisitos para recebimento de correspondências, mas em alguns locais, como o Tarumã, é preciso fazer adequações nas residências, a exemplo de numeração adequada e colocação de caixa de correspondência”, explicou o vereador Nardi Arruda (PSD).

Para orientar os moradores sobre as adequações necessárias, o vereador Nardi Arruda percorreu na segunda-feira (23 de julho) os loteamentos Tarumã e Jardim Botânico, conversando com moradores e distribuindo material informativo. Ainda nesta semana fará as orientações para os moradores do loteamento Recanto da Natureza, em Forquilhas.

O informativo destaca três medidas para regularização das correspondências:

  • Destine correspondências para a própria residência. Deste modo, os Correios vão perceber que há demanda pelo serviço de entregas postais nos loteamentos. E a direção nacional dos Correios será notificada sobre a necessidade de ampliação de efetivo e demais investimentos para prestação de serviços nesses locais.
  • Coloque caixas de correspondência.
  • Numere as casas corretamente e em local visível.

“É essencial que os moradores sigam essas orientações o mais rápido possível, pois na última reunião que tivemos com os Correios em junho, eles nos informaram que no dia 6 de agosto começa a contagem para o sistema de distritamento”, enfatizou o vereador.

Na luta pela regularização dos serviços postais

Desde que os moradores relataram a inexistência dos serviços postais nos novos loteamentos, o vereador Nardi Arruda vem cobrando soluções dos Correios. Em dezembro de 2017, protocolou na Câmara Moção de Apelo aos Correios para regularização dos serviços postais; Moção aprovada por unanimidade entre os vereadores em fevereiro deste ano. O vereador também participou de reuniões nos Correios e de vistoria técnica nos loteamentos. Além disso, fez indicação para Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito para instalação de placas de logradouros nas ruas dos loteamentos mencionados na moção San Marino, Ceniro Martins, Jardim Botânico, Tarumã, Recanto da Natureza, Vó Cota, Portal da Colina, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *