Em Brasília, vereadores de São José solicitam investimentos em turismo

Agenda também contempla melhorias para BR 101, Via Expressa e Contorno Viário, além de reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense

Representando o legislativo josefense, os vereadores Nardi Arruda (PSD) e Michel Schlemper (MDB) estão em Brasília nesta terça e quarta-feira (8 e 9 de maio) para solicitar investimentos e melhorias para São José. O primeiro compromisso foi com o senador Dário Berger, que recebeu os parlamentares josefenses no gabinete e conversaram sobre as propostas que levaram à Capital Federal, em nome de todos os vereadores.

Parlamentares entregam ofício ao Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, assinado por todos os vereadores solicitando investimentos para quatro pórticos. Secretário de Estado do Turismo acompanhou a audiência.

Na sequência, em reunião com o Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, os vereadores buscaram auxílio financeiro para instalação de quatro portais de identificação de entrada e saída do município, localizados na Beira-Mar de São José, na Avenida Presidente Kennedy, na Avenida Leoberto Leal e na BR-101 (limite com o município de Palhoça). Os pleitos foram reforçados pelo senador Dário Berger, que acompanhou a audiência. O Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto, e prefeitos de Santa Catarina também participaram da audiência.

 

 

 

Na quarta-feira (9 de maio), cumprem agenda na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com representantes da ANTT e Concessionária Arteris e participam de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense.

BR101
Na pauta com a ANTT, os vereadores pedirão apoio para viabilizar a terceira pista da BR 101 sentido norte, desde o limite do município de São José com Palhoça até o Rio Três Henriques, em Areias. Também estão na lista de melhorias requeridas para a BR101: continuidade da marginal da BR101, do trecho do Kobrasol até o Shopping Itaguaçu, passando sob a Via Expressaampliação do viaduto Kobrasol-Roçado; construção de elevados a partir de uma pista das marginais em todas os viadutos da rodovia; realocação da passarela da Rua Docilício Luz (bairro São Luiz) para a Francisco Pedro Cunha (bairro Kobrasol); e melhoria do trevo de Barreiros com instalação de um possível semáforo ou lombada eletrônica na Rua Cândido Amaro Damásio. “O trânsito na BR101, em São José, precisa de melhorias urgentes. O trecho em São José recebe uma grande quantidade de veículos diariamente tanto do tráfego urbano quanto de veículos pesados, o que acarreta congestionamentos e acidentes, estando entre os trechos de rodovias federais mais perigosos do país”, frisou Nardi Arruda.

Contorno Viário
Para o contorno viário da Grande Florianópolis, os vereadores josefenses irão solicitar:
1) melhoria da passagem da futura alça de contorno, localizada na Rua Luiz Carolino Pereira, em função da passagem contar com apenas duas vias que interligam toda a região oeste de São José;
2) aumento do raio das rótulas da SC 281; e
3) retirada do aterro sob a ponte do Rio Maruim, no bairro Colônia Santana, já que o aterro funcionará como barragem para as águas da chuva, impedindo o escoamento da água e contribuindo para alagamentos em caso de elevada precipitação pluviométrica.

Via Expressa
Além da BR101 e do contorno viário, os vereadores vão conversar sobre a triplicação da Via Expressa, já pensando nas ligações com São José, a exemplo do viaduto da Rua Koesa e da Avenida Central interligar ao outro lado da Via Expressa.

UNANIMIDADE
Os vereadores foram a Brasília representando todo o legislativo josefense, sendo as pautas discutidas e defendidas pelos 19 vereadores.