JARDIM SOLEMAR: vereador Nardi Arruda dá mais um passo para resolver abastecimento de água na comunidade

Como a solução para o abastecimento de água para a comunidade do Jardim Solemar envolve vários órgãos municipais e Casan, o vereador Nardi Arruda (PSD) solicitou à Secretaria da Casa Civil da Prefeitura de São José uma reunião de conciliação entre as autoridades relacionadas à situação.

O documento foi entregue em mãos para o Secretário Municipal da Casa Civil, Lédio Coelho, na tarde desta quinta-feira (31 de agosto).

Nardi Arruda pede, no ofício, que a reunião seja feita até 15 de setembro deste ano e cita as autoridades que considera indispensável estar presente. “Precisamos resolver a situação do abastecimento de água no Jardim Solemar, local onde moram aproximadamente 234 crianças, 723 pessoas, 18 gestantes e 37 idosos, que representam 287 famílias”, defendeu o vereador, utilizando como dados informações do Sistema de Informação da Atenção Básica, do Ministério da Saúde (SIAB/MS).

Relembrando

Os moradores do Jardim Solemar não têm acesso à rede de abastecimento de água. A área em que eles vivem é de ocupação irregular, porém de posse pacífica e contam com rede de energia elétrica. Atendendo convite da comunidade, o vereador esteve no local em 28 de julho e se comprometeu em apresentar essa demanda aos órgãos competentes em busca de soluções.

Em 4 de agosto, Nardi Arruda reuniu-se com o Chefe Regional da Casan em São José, José Mauri Bastos. O representante da Casan explicou que o abastecimento de água para aquela comunidade necessita de uma autorização da Prefeitura de São José. Somente após essa autorização, a equipe da Casan pode cadastrar as residências e lançar a fatura social no valor de R$ 7,90 por residência.

No início de agosto, o vereador fez indicação à Prefeitura para que viabilizasse autorização para a Casan iniciar os trabalhos.

Confira o documento na íntegra: