Vereadores josefenses vistoriam obras do contorno viário da Grande Florianópolis junto com ministro, governador e prefeita

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, projetou a conclusão das obras do contorno viário da Grande Florianópolis para o segundo semestre de 2022. O novo prazo foi anunciado durante visita às obras na tarde de segunda-feira (17), acompanhado pelo governador Carlos Moisés e recepcionado pela prefeita Adeliana Dal Pont e pelos vereadores Nardi Arruda e Jair Costa, representando a Câmara de São José. Uma comitiva de senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região também esteve presente.

Três pleitos já apresentados pelos vereadores josefenses aos governos federal e estadual foram reforçados pela prefeita Adeliana Dal Pont durante a visita. Para o ministro, a prefeita destacou a importância de rever dois túneis de passagem que estão subdimensionados: um no contorno viário (Rua Luiz Carolino Pereira) e o outro refere-se ao viaduto de passagem inferior Kobrasol-Roçado. Os vereadores josefenses levaram essas pautas no ano passado ao governo federal e ANTT em busca de soluções.

Na rápida conversa com o governador, a prefeita solicitou a reativação da central de atendimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) no município. No mês passado, os parlamentares josefenses abordaram essa necessidade em audiência com o Secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, que assegurou a reinstalação do IGP no município em um imóvel estadual no Centro Histórico. “Esse alinhamento entre Executivo e Legislativo Municipal é muito importante para que as demandas prioritárias para São José sejam ouvidas pelos governos federal e estadual e tratadas com a devida atenção, pois impactam no dia a dia dos josefenses”, declarou o vice-presidente da Câmara, vereador Nardi Arruda.

Na próxima semana, os vereadores josefenses fiscalizarão uma série de obras municipais, acompanhados pela prefeita Adeliana Dal Pont.

Sobre o contorno viário da Grande Florianópolis

Com 50 km de extensão, o contorno viário desviará o tráfego de veículos pesados da região metropolitana da Grande Florianópolis. O traçado passa pelos municípios de Governador Celso Ramos, Biguaçu, São José e Palhoça. Atualmente, 34,4 km contam com obras iniciadas.