Na segunda-feira (15), foi realizada a primeira reunião conjunta das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de São José. Os trabalhos serão executados, de forma remota, todas as segundas-feiras às 14h30min e, ocasionalmente, em outro dia de semana em horário a ser marcado com os vereadores.
As reuniões conjuntas são transmitidas ao vivo pela TV Câmara e redes sociais do Legislativo.
As Comissões Permanentes têm por objetivo manifestar-se sobre as matérias submetidas ao seu exame e preparar, por iniciativa própria ou indicação do Plenário, projetos de Resolução e de Decreto Legislativo, atinente à sua competência.
As Comissões Permanentes, em número de cinco e composta com três membros cada uma, são as seguintes:
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação => Nardi Arruda (presidente), Alini da Silva Castro (vice-presidente) e Romeu Jose Vieira (membro);
- Comissão de Finanças e Orçamento => Constâncio Maciel Neto (presidente), Marcus Andrade (vice-presidente), e Rodrigo de Andrade (membro);
- Comissão de Obras, Serviços Públicos e Defesa do Meio Ambiente => Matson Cé (presidente), Mauro Henrique da Silva (vice-presidente) e Sanderson de Jesus (membro);
- Comissão de Educação e Cultura, Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor => Cleber Goulart (presidente), Alexandre Cidade (vice-presidente) e Ruanito da Silva (membro);
- Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência => Adair Tessari (presidente), Antônio Carlos da Silveira (vice-presidente) e Jair Costa (membro).
Fonte: Câmara de São José