Lei Municipal nº 6.026/2021 – nomeação de vias no Loteamento João Luiz

Quatro ruas do Loteamento João Luiz, localizado no bairro Potecas, foram nomeadas pela Lei nº 6.026/2021 (Projeto de Lei nº 32/2021), de autoria do vereador Nardi Arruda (PSD).

Pela Lei, ficam denominadas as vias públicas:
I – a Rua “L02” como Rua Hilda Feliciano Gorges;
II – a Rua “T02” como Rua Francisco Antério Arruda;
III – a Rua “T03” como Rua José Moacyr Gorges;
IV – a Rua “L03” como Rua Hilda dos Santos Rosa.

“A nomeação das ruas traz organização urbana e é passo primordial para gerar CEP e posteriormente disponibilizar os serviços dos Correios. Nosso gabinete também já solicitou inclusão dos nomes ao Google Maps. Outra melhoria solicitada para o local foi apresentação de indicações ao Poder Executivo Municipal para pavimentação asfáltica de todas as vias do loteamento”, explicou o vereador Nardi Arruda.

BIOGRAFIAS

Francisco Antério Arruda: nasceu em 14 de agosto de 1947, em Urupema. Filho de Francisco de Assis Arruda e Maria Hermelina de Arruda. Foi taxista em Urubici e após trabalhador rural por longo período em Urupema, até que reuniu condições para comprar uma casa de madeira e mudou-se para São José. Residiu na Servidão Gerônimo José Amorim, Bairro Ipiranga. Faleceu no dia 16 de dezembro de 2011, deixando um filho, Eder, e três netos, Arthur, Miguel e Lian.

Hilda Feliciano Gorges: Natural de Anitápolis/SC, filha de Olympio José Feliciano e Maria Brandt. Foi casada com José Moacyr Gorges. Era agricultora e no ano de 1985, veio para São José em busca de uma vida melhor. Residiu no bairro Areias, e teve 7 filhos: Vilson Moacyr Gorges, Vilmar José Gorges, Valmir Rogério Gorges, Silvanir Salete Gorges, Ivanir Terezinha Gorges, Carlos Alberto Gorges (já falecido) e Ana Lúcia Gorges. Morreu aos 88 anos, deixando 6 filhos vivos, 20 netos, 20 bisnetos.

José Moacyr Gorges: Natural de Perimbó/SC, filho de Sebastião Gorges e Herondina Goedert Gorges. Foi agricultor e no ano de 1985 veio morar em São José, mais precisamente no bairro Areias, antes conhecido como Loteamento Santos Estevão, em busca de maior qualidade de vida. Foi casado com Hilda Feliciano Gorges com quem teve 7 filhos. Morreu aos 69 anos no ano 2000, por doença diverticular.

Hilda dos Santos Rosa: Natural de São José, filha de Leopoldo Francisco dos Santos e Maria Silveira dos Santos. Foi casada com Orlando Rosa, com quem teve oito filhos. Morou por longo período na Rua Irapuã, Bairro Areias, onde exercia com zelo as funções do lar. Faleceu em 25 de maio de 2019, aos 87 anos, deixando cinco filhos vivos.

Confira a lei na íntegra (aqui).