Os vereadores estiveram na sede da PRF para conhecer o Projeto Mudança de Hábito, da PRF, que consiste em um plano de tráfego da BR-101 analisando trânsito e acidentes. O plano contempla desde a viaduto do Supermercado Prado, em São José, até o viaduto do bairro Pacheco, em Palhoça. O evento foi prestigiado também pelo secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, Vânio Dalmarco, por técnicos da pasta e pelo diretor-geral da Secretaria Municipal de Infraestrutura, engenheiro Júlio Cézar da Silva. Os representantes do Executivo e do Legislativo fizeram ressalvas às propostas apresentadas no projeto.
Representando o Legislativo Municipal, os vereadores Jair Costa, Nardi Arruda e Romeu José Vieira Neto explanaram sobre as seguintes demandas:
- Deslocar o acesso à BR-101 (sentido Sul), situado em frente ao Cemitério de Barreiros, para próximo ao Centro Socioeducativo Regional de São José (antigo São Lucas). A mudança facilitará o acesso à rodovia pela Rua Nossa Senhora de Guadalupe, Loteamento Dona Adélia.
- Alterar o viaduto situado no bairro Areias (em frente ao Calegari Materiais de Construção), dando preferência para quem está trafegando sob a BR-101, assim como instalar mureta de proteção separando as duas pistas da marginal.
- No viaduto em frente ao Supermercado Prado, no bairro Serraria, antecipar a saída da BR-101, tornando o local de saída existente em um acesso à rodovia. Além disso, dar preferência para quem está sob o viaduto da BR-101 e retirar as proteções, garantindo o acesso ao bairro pela Rua Léo Augusto da Silva.