“São José não pode crescer de forma desordenada”. Com esse posicionamento, o vereador Nardi Arruda (PSD) acompanhou na manhã de quinta-feira (14 de setembro) fiscalização da equipe da Prefeitura às áreas invadidas, com construções irregulares e com descarte inadequado de lixo.
A fiscalização da Prefeitura atende a um requerimento, de autoria do vereador Nardi Arruda e aprovado pela Câmara, encaminhado à Prefeita, solicitando esclarecimentos sobre possível ocupação e desmatamento em área na Serraria (entre os loteamentos Dona Wanda e Dona Adélia). A operação – coordenada pela Secretaria Executiva de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar – foi ampliada, contemplando também outros pontos do município.
“O problema principal é a questão social. Como o município vai conseguir oferecer os serviços básicos para essa comunidade, a exemplo de creche, exames, consultas, se as receitas do município não crescem na velocidade da ocupação irregular?”, analisou o vereador.
Nardi Arruda ressalta que o poder público vem tentando conter essas ocupações irregulares, mas esse crescimento é muito rápido, com casas construídas da noite para o dia. “Nós precisamos de políticas e ações concretas para conter esse crescimento desordenado”, defendeu.
Para definição de ações, a prefeita Adeliana Dal Pont fará uma reunião nesta sexta-feira (15 de setembro) com a participação do vereador Nardi Arruda e dos secretários municipais de Segurança, Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos.
Confira no vídeo o relato do vereador sobre área atrás do CEM Forquilhão, em Forquilhinha
Problemas de ocupação desordenada e descarte irregular nos fundos do colégio forquilhão no bairro Forquilhinha
Publicado por Nardi Arruda em Quinta-feira, 14 de setembro de 2017