Vereador Nardi Arruda lista indicações protocoladas em 2017

Ao longo deste ano, o vereador Nardi Arruda (PSD) protocolou mais de 100 indicações para melhorias de São José, a exemplo de instalação da rede de iluminação pública, colocação de câmera de monitoramento, pavimentação, construção de área de lazer e muito mais. A maioria delas foi demanda sugerida pela própria comunidade ao vereador pessoalmente, pelo site ou pelas redes sociais.

“Tenho conversado muito com os moradores para que possamos avançar, de forma ordenada, em muitas áreas. A participação da comunidade apontando as demandas é fundamental neste processo”, frisou o vereador.

Nardi Arruda explicou que conta com um sistema para acompanhar o andamento das solicitações e retorna o contato com os moradores para relatar os encaminhamentos e posições dos órgãos responsáveis.

A elaboração de indicações representa uma das formas de assessorar a Prefeitura para uma São José ainda melhor.

Contribua! Você é a vereadora, você é o vereador.
Envie sugestões de melhorias para o seu bairro e propostas de projetos de lei aqui.

 

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

– instalação de placas de PROIBIDO ESTACIONAR, na Rua Machado de Assis em Barreiros, somente na lateral ímpar da via, acompanhando toda extensão da rede elétrica. Além disso, deve-se proceder a relocação da vaga de estacionamento de PNE existente.

instalação de lombada ou travessia elevada na Rua Kiliano Hames, em frente ao Sacolão do Zé e ao ponto de ônibus, Bairro Potecas.

– recuperação da lombada situada na Rua Arthur Mariano, em frente a Madeireira Forquilhinhas, n°1918, bairro Forquilhinhas.

– instalação de faixa de pedestre e sinalização de transporte escolar no entorno do Centro de Educação Infantil Los Angeles, situado na Rua Pedro Rocha, Loteamento Los Angeles, bairro Forquilhas.

– instalação de placas de proibido estacionar na Servidão Geraldina, trecho compreendido entre as esquinas da Rua Valcionei Vieira Da Silva e Luiz Carlos Barcelos, Bairro Ipiranga.

– instalação da sinalização de transporte escolar em frente ao Centro Educacional Municipal Governador Vilson Kleinubing, Bairro Forquilhas.

– solicitação da instalação de lombada na Rua Bernardo Guimarães, esquina com a Rua Henrique Alvim Correia, próximo a Agropecuária, Bairro Areias.

– solicitação de instalação de placa de proibido estacionar na Rua Osni João Vieira, no trecho compreendido entre a entrada de garagem do Residencial Dona Antônia e o número 623, conforme fotos em anexo, Bairro Campinas.

– solicitação da instalação de semáforo ou travessia elevada na Avenida Acioni Souza Filho, em frente à Servidão Filomena Maria Fernandes, Bairro Campinas.

– solicitação de conversão de mão dupla em mão única da Rua Sebastião Lentz, no trecho compreendido entre a Rua João Vaz e a Rua Gentil Sandin, Bairro Praia Comprida.

– solicitação de instalação de placa de proibido estacionar de um lado da Rua Coimbra, Loteamento Lisboa, Bairro Forquilhas.

– solicitação da instalação de sinalização de área de carga e descarga na lateral da Igreja de Forquilhinhas, Rua Manoel Sebastião De Souza, Bairro Forquilhinhas.

– solicitação da instalação de placas de proibido estacionar no horário compreendido entre ás 06h e 18h em toda a extensão da Rua Manoel Sebastião de Souza – bairro Forquilhinhas em frente à Igreja.

– solicitação da instalação de faixa de travessia de pedestres em frente ao Mini Mercado na Av. Osvaldo José do Amaral (Avenida das Torres) – bairro Serraria, logo após esquina da Rua João Izídio de Souza – loteamento José Nitro, conforme foto.

– solicitação da instalação de lombada na Rua Joaquim José Meurer, próximo a esquina com a Rua Pedro da Rocha, em frente ao CEI Los Angeles, Bairro Forquilhas.

– solicitação da instalação de faixa elevada na Rua Francisco Jacinto de Melo n°1521, em frente ao CEI Viver e Aprender, Bairro Areias.

– efetue uma ação de fiscalização acerca da utilização indevida das vagas para idosos e deficientes físicos em todo o município, com especial atenção às áreas comerciais da cidade nos bairros: Kobrasol, Campinas e Barreiros.

– solicitação da instalação de travessia elevada em ambos os sentidos da Avenida José Nazareno de Souza, loteamento Recanto da Natureza, Bairro Potecas.

– solicitação de instalação de placas de proibido estacionar em toda a extensão da Servidão Catarina Muller – bairro Areias.

– solicitação de instalação de placas de proibido estacionar na Rua Papa João XXIII nº 934 esquina com Mario Coelho Pires, bairro Campinas, principalmente no trecho compreendido pela lavação diferencial.

– solicitação de análise para viabilidade e possível instalação e operação de semáforo, no encontro das ruas Otto Júlio Malina e Antônio José Pereira com a Osvaldo José Amaral (Av. das Torres) – bairro Ipiranga.

– solicitação de faixa de sinalização central no “S” da Rua Francisco Nappi, que liga as Ruas Rosália Harverotz Rohling  e Job Bispo de Castro – bairro Ipiranga.

– solicitação de colocação de placa de sinalização Rua Sem Saída para a Rua João Manoel da Silva – Bairro Areias.

– solicitar ajuste com urgência no semáforo da SC-281 com a rua Luiz Fagundes, para que os veículos possam fazer a conversão da Rua Luiz Fagundes para SC – 281, sentido BR 101.

– colocação de faixa de pedestre na Rua Luiz Fagundes, em frente ao número 2909, Bairro Picadas do Sul.

– conversão de mão dupla em mão única sentido Avenida Leoberto Leal, a Rua Antônio Schroeder, do trecho da Marginal da BR 101 até a Rua Treze de Maio, Bairro Barreiros.

– instalação de placa de proibido estacionar na Rua Bom Retiro, no trecho compreendido entre as esquinas da Rua Nove de Julho até a Servidão Geraldina, Bairro Ipiranga.

– instalação de placa de proibido estacionar na Rua Álvaro Leite, no trecho compreendido entre as esquinas da Rua João José Martins e a Rua Vila Lobos, Bairro Ipiranga.

– solicitação de instalação de placas de proibido estacionar na Rua Domingos Caldas Barbosa – bairro Areias, do lado esquerdo da via em toda sua extensão.

– solicitação de retirada das lombadas existentes em frente ao antigo “Toca Bola”, na Rua Antônio Jovita Duarte – bairro Forquilhas.

 

ABRIGOS DE PASSAGEIROS

– instalação de abrigos de passageiros em todas paradas de ônibus ao longo da rua Acelino Pereira, Bairro Potecas.

– recolocação da cobertura dos dois abrigos de passageiros situados na Rua Vereador Arthur Mariano, Bairro Forquilhinhas, mais especificamente em frente à Policlínica de Forquilhinhas e Farmácia Josiane.

– recolocação do abrigo de ponto de ônibus na Rua Álvaro Medeiros Santiago, esquina com a Rua Henrique Alvim Correia, Bairro Areias.

– solicitação de recolocação do ponto de ônibus e abrigo de passageiros em frente ao Condomínio Residencial Villa d’Italia, Rua Almerinda Francisca dos Santos, Loteamento Real Parque.

– colocação de abrigo de ponto de ônibus na Rua Francisco Ignácio do Nascimento, Loteamento Los Angeles – bairro Forquilhas.

– solicitação de instalação de abrigos de passageiros nos pontos de ônibus situados na Rua Geral do Loteamento Recanto da Natureza, Bairro Potecas.

– solicitação de instalação de abrigos de passageiros nos pontos de ônibus situados na Rua Zenaide Santos de Souza, Bairro Lisboa.

– solicitação de instalação de abrigo de passageiros no ponto de ônibus situado na Rua Santo Antônio, na esquina do número 1320, Bairro Barreiros.

– solicitação de manutenção e reparos no abrigo de passageiros, localizado em frente ao nº 75 na Rua Guaramirim – bairro Bela Vista.

– instalação de abrigo de passageiros no ponto de ônibus situado no final da Rua Cristo Rei, esquina com a Rua Almerinda Francisco dos Santos, Bairro Real Parque.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA

– substituição das lâmpadas de iluminação pública do Loteamento Vista Alegre, Bairro Forquilhas, para lâmpadas de LED.

– solicitação de instalação da rede de iluminação pública na servidão transversal situada à direita ao lado do número 2382 e à esquerda ao lado do número 2337 da Rua João Paulo Gaspar, Bairro Ipiranga.

– solicitação da substituição das lâmpadas de iluminação pública em toda a extensão da Rua São Judas Tadeu, Bairro Barreiros, para lâmpadas de LED.

– solicitação da substituição das lâmpadas de iluminação pública em toda a extensão da Rua Coronel Américo, Bairro Barreiros, para lâmpadas de LED.

– solicitação da substituição das lâmpadas de iluminação pública em toda a extensão da Rua Santo Antônio, Bairro Barreiros, para lâmpadas de LED.

– solicitação de melhoria na rede de iluminação pública existente na Servidão Filomena Maria Fernandes, Bairro Campinas.

– solicitação da substituição das lâmpadas de iluminação pública da Rua Angelo Girardi, Bairro Barreiros, para lâmpadas de LED.

– solicitação da substituição das lâmpadas de iluminação pública da Servidão Geraldina, Bairro Ipiranga, para lâmpadas de LED.

– solicitação de instalação de iluminação pública no final da Rua Alcides Domingues – bairro Praia Comprida.

– solicitação de instalação de iluminação pública para a Servidão de passagem de pedestres, que liga a rua Paulino Júlio de Souza com a rua Francisco Nappi em frente nº 1210 – Bairro Ipiranga.

– solicitação de troca do poste existente (devido ao fato de não ser o modelo padrão utilizado) e  instalação de iluminação pública em led na Rua Wenceslau Evaristo Silva, em frente a farmácia Luar – bairro Serraria.

– solicitação de instalação de iluminação pública da servidão de pedestres ao lado da Milium que liga a Rua Vereador Arthur Manoel Mariano com a Rua Leopoldina Marcelino – bairro Forquilhinha.

 

LIMPEZA

– limpeza da faixa de areia da Beira Mar de São José em toda a sua extensão.

– limpeza e manutenção de áreas verdes, canteiros e calçadas do Loteamento Recanto da Natureza, Bairro Potecas.

– procedimento de limpeza das laterais da Via Expressa em Campinas.

– limpeza de todas as áreas de descarte irregular de resíduos presentes no Loteamento Ana Clara, Bairro Areias.

– limpeza e manutenção de áreas verdes, canteiros e calçadas do Loteamento Vista Alegre, Bairro Forquilhas.

– solicitação de limpeza e manutenção de áreas verdes, canteiros e calçadas da Travessa Nelson Miguel da Silva e da Rua Nova Caledônia, Bairro Serraria.

– fiscalização e, caso necessário, notificação do(s) proprietário(s) dos terrenos situados na Rua Maria Elizabete Marques Mattos, Bairro Areias, ao lado dos números 350 e 351, para que providenciem a limpeza dos referidos imóveis.

– fiscalize e, caso necessário, notifique o proprietário do terreno situado na Rua Bom Pastor, em frente ao número 1164, Bairro Ipiranga, para que providencie a limpeza e a construção de calçada do referido imóvel.

– limpeza do córrego localizado no final da Rua Edson Barros, Bairro Picadas do Sul.
BEM-ESTAR ANIMAL

– retomada do fornecimento do vale-castração previsto na Lei 5.313/13.

 

SEGURANÇA PÚBLICA

– instalação de câmera de segurança na rotula de entrada do loteamento Jardim Botânico, esquina da Rua Acelino Pereira com a Rua Jacatirão, Bairro Potecas.

– indicação conjunta dos vereadores Alini da Silva Castro, Abel Veiga, Alexandre Rosa, André Guesser, Antônio Lemos Filho, Carlos Eduardo de Souza Martins, Clonny Capistrano Maia de Lima, Cristina de Sousa, Edilson Alzemiro Vieira, Gilmara Vieira Bastos, Jair Santilho Costa, Michel da Silva Schlemper, Moacir da Silva, Nardi Francisco de Sousa Arruda, Orvino Coelho de Ávila, Roinoldo de Assis Neckel, Sanderson Almeci de Jesus, Sandra Pereira Alves Martins e Túlio Márcio Salles Maciel, com fulcro no art. 155, §2º, do Regimento Interno, por meio da presente, INDICAR e REQUERER à Prefeita Municipal – Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal, seja encaminhado expediente solicitando as referidas providências: I – Sejam realizadas rondas diárias no Bairro Roçado; II – Sejam instaladas no mínimo mais três câmeras de vídeo monitoramento no Bairro Roçado; III – Seja instalado o mais breve possível, o ponto fixo de energia para que a base móvel da Guarda Municipal possa se fazer presente no Bairro Roçado.

– indicação conjunta dos vereadores Alini da Silva Castro, Abel Veiga, Alexandre Rosa, André Guesser, Antônio Lemos Filho, Carlos Eduardo de Souza Martins, Clonny Capistrano Maia de Lima, Cristina de Sousa, Edilson Alzemiro Vieira, Gilmara Vieira Bastos, Jair Santilho Costa, Michel da Silva Schlemper, Moacir da Silva, Nardi Francisco de Sousa Arruda, Orvino Coelho de Ávila, Roinoldo de Assis Neckel, Sanderson Almeci de Jesus, Sandra Pereira Alves Martins e Túlio Márcio Salles Maciel, com fulcro no art. 155, §2º, do Regimento Interno, por meio da presente, INDICAR e REQUERER, seja encaminhado expediente para o7º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, solicitando as referidas providências: I – Sejam realizadas rondas diárias no Bairro Roçado; II – Seja concretizada, a Rede de Vizinhos no Bairro Roçado, conforme deliberado em reunião.

– solicitação de instalação de uma câmera de monitoramento na esquina da Rua Francisco de Assis com a Rua Vitorino José Luiz – bairro Forquilhinha.

 

TAPA-BURACOS e PAVIMENTAÇÃO

– execução de operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Zabovari Schneider, Bairro Jardim Cidade de Florianópolis.

– pavimentação com lajotas no trecho final da Rua Duque de Caxias, Bairro Ipiranga, e reparo no calçamento em toda a sua extensão.

– pavimentação asfáltica das Ruas Duque de Caxias e Major Durval, principalmente no trecho em que há o trânsito de ônibus, Bairro Ipiranga.

– conserto de lajotas e a limpeza e manutenção urbana das Ruas Duque de Caxias e Major Durval, Bairro Ipiranga.

– solicitação da pavimentação asfáltica da Servidão das Pedras, Bairro Potecas.

– solicitação de pavimentação com lajotas na servidão transversal  situada à direita ao lado do número 2382, e à esquerda ao lado do número 2337 da Rua João Paulo Gaspar, Bairro Ipiranga.

– solicitação da recuperação da pavimentação da Rua Nova Caledônia, Bairro Serraria.

– solicitação de pavimentação asfáltica da Rua dos Operários, Loteamento Jardim Zanelatto, Bairro Serraria.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Águia, loteamento Santa Felicidade, bairro Forquilhas.

– solicitação de pavimentação asfáltica para rua Bertolino João Sagais – bairro Serraria.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Delfino José de Souza Filho – bairro Serraria.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Caetano da Costa Coelho – bairro Areias.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Domingos Caldas Barbosa – Bairro Areias.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Gonçalves Dias – bairro Areias.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Avenida Jaime Estefano Becker – bairro Areias, que liga Avenida das Torres com a Rua Fagundes Varela.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Benedito Novo – bairro Bela Vista.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Ratones – bairro Bela Vista.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Lagoa da Conceição – bairro Bela Vista.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Egídio Manoel Schmitz – bairro Bela Vista.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Manoel Eduardo Cardoso – bairro Bela Vista.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Afonso Pena – bairro Ipiranga.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Itacorubi – bairro Bela Vista.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Joaquina – bairro Bela Vista.

– solicitação de pavimentação asfáltica para Rua Biguaçu, bairro Bela Vista.

– solicitação de pavimentação asfáltica para o final da Rua São Benedito e Amarildo Rohling Guizone – bairro Serraria.

– solicitação de calçamento para a Servidão de passagem de pedestre, que liga a rua Paulino Júlio de Souza com a rua Francisco Nappi em frente nº 1210 – Bairro Ipiranga.

– solicitação de restauração da Rua Valdemar Schimidt – bairro Forquilhas.

– solicitação da execução de operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Almerinda Francisco dos Santos –  bairro Real Parque.

– calçamento com lajotas para o final da Rua Bom Retiro, Bairro Ipiranga.
MEIO AMBIENTE

– solicitação de análise da água do Rio Forquilhas antes e depois da Estação de Tratamento de Esgoto da CASAN, devendo informar a possibilidade de acompanhamento mensal das condições da água no referido local.

– solicitação de análise da água do Rio Araújo antes e depois da Estação Elevatória de Esgoto da CASAN, devendo informar a possibilidade de acompanhamento mensal das condições da água no referido local.

– solicitação de análise da água do Rio Carolina antes e depois da Estação de Tratamento de Esgoto da CASAN, instalada no Loteamento Morar Bem, devendo informar a possibilidade de acompanhamento mensal das condições da água no referido local.

– solicitação de análise da água do mar coletada atrás da Estação Elevatória de Esgoto da CASAN, situada em Barreiros, devendo informar a possibilidade de acompanhamento mensal das condições da água no referido local.

– solicitação do fornecimento do histórico de multas, se houver, por danos ambientais aplicadas pelo poder executivo municipal nos últimos 05 (cinco) anos.

 

PRAÇAS, ÁREAS DE LAZER E ESPORTE

– solicitação de reforma e revitalização da Praça situada na Rua Amarildo Rohling Guizone, Bairro Serraria.

– solicitação de recuperação da academia da terceira idade localizada em frente ao Ginásio Municipal Jardim Zanelato, bairro Serraria.

– solicitação de recuperação e instalação de rede na quadra de areia localizada em frente ao Ginásio Municipal Jardim Zanelato, Bairro Serraria.

– solicitação de construção de um campo de futebol no loteamento Jardim Zanelato, em frente a Igreja Católica situada na Rua das Gaivotas, Bairro Serraria.

– solicitação de construção de uma área de lazer no loteamento Tarumã, Bairro Potecas.

– solicitação de construção de uma área de lazer no loteamento San Marino, Bairro Forquilhas.

– solicitação de correção dos refletores do Campo do Esperança que estão virados em função de uma forte ventania, localizado na Rua Bertolino João Sagaz, bairro Serraria.

– solicitação de construção de uma área de lazer, com brinquedos para crianças e academia de terceira idade, no terreno localizado na Rua Trinca Ferro – loteamento Santa Felicidade, bairro Forquilhas.

– solicitação de construção de uma área de lazer, com brinquedos para crianças e academia de terceira idade, no loteamento Recanto da Natureza, bairro Forquilhas.

– solicitação da construção de uma academia de ginástica para terceira idade na praça localizada na Rua Gravatal, em frente ao número 01, bairro Bela Vista.

– manutenção dos brinquedos de madeira e a reposição de areia no parquinho localizado no Parque Linear Lisboa, bairro Lisboa.
– construção de uma praça e área de lazer, no terreno de área verde localizado na Rua Francisco Nappi, em frente ao número 4163, Bairro Ipiranga.
VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

– solicitação da realização de cursos de capacitação dos servidores, especialmente para os ocupantes dos grupos ocupacionais de base e operacional, visando possibilitar que os mesmos acessem a gratificação de desempenho prevista nas Leis 053/2011 e 054/2011 (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Administração e da Saúde, respectivamente), a partir do dia 06/11/2017.

 

EDUCAÇÃO

– viabilização para a possível reativação do ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o Centro Educacional Municipal Jardim Solemar, no período noturno.

 

OUTROS

– reorganização da numeração dos imóveis situados na Rua Eugênio Portela, Bairro Barreiros.

– solicitação de execução de caixa de captação na Rua João de Barro, em frente ao número 264, conforme foto anexa, Bairro Serraria.

– solicitação de instalação de placa com nome na Rua Afonso Pena – bairro Ipiranga.