Saúde, transporte público e infraestrutura lideram indicações do vereador Nardi Arruda em maio

Entre as indicações apresentadas pelo vereador Nardi Arruda (PSD) em maio está sugestão ao município para adesão ao Programa Saúde na Hora, recém-lançado pelo Ministério da Saúde e que possibilita a ampliação do horário de atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF). Conforme levantamento do próprio Ministério da Saúde, estima-se que 6 unidades de saúde de São José estejam aptas a participar do Programa.

Na área da saúde, o vereador também fez indicação ao município para disponibilizar Terapia Ocupacional para pessoas com Transtorno do Espectro Autista na rede municipal de saúde e solicitou ao Governo do Estado melhorias nas instalações e acomodações do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José.

Em relação ao transporte coletivo, Nardi Arruda solicitou à Prefeitura instalação de abrigos de passageiros em diversos locais e às empresas de transporte coletivo sugeriu ampliação dos horários Ipiranga e Linha Executivo Zenaide, além de verificar a viabilidade para a inclusão da linha Executivo Zenaide também com ônibus convencional.

Muitas outras indicações referiu-se à infraestrutura, iluminação pública e trânsito.

Confira as indicações apresentadas  e projeto de lei protocolado em maio pelo vereador Nardi Arruda (PSD).

– solicitação de melhoria na rede de iluminação pública na Rua Vereador Arthur Manoel Mariano, em frente à Igreja São Francisco de Assis – bairro Forquilhinha.
– solicitação de estudo para melhorias em suas instalações e acomodações do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José.
– solicitação para disponibilizar Terapia Ocupacional para pessoas com Transtorno do Espectro Autista na rede municipal de saúde.
– solicitação de retirada do abrigo de passageiros localizado na Rua Nossa Senhora Aparecida, em frente ao nº 444 – bairro Barreiros.
– solicitação de  manutenção e revisão das bocas de lobo da Rua Joaquim Luis – bairro Forquilhinha.
– solicitação de instalação de faixa elevada nua Rua Vereador Arthur Manoel Marino esquina com a Rua Joaquim Luis – bairro Forquilhinha.
– solicitação de reparos e manutenção das lajotas em toda a extensão da Rua Delfino José de Souza Filho – bairro Serraria.
– solicitação de reparos e manutenção das lajotas em toda a extensão da Rua Bertolino João Sagais – bairro Serraria.
– solicitação de instalação de abrigo de passageiros na Rua José João da Cunha, em frente ao campo do esperança – bairro Serraria.
– solicitação para que realize a limpeza urbana no entorno do Rio Carolina – bairro Serraria.
– solicitação de instalação de abrigo de passageiros na Rua João Izidio de Souza, em frente ao número 365 – bairro Serraria.
– solicitação de instalação de abrigo de passageiros na Rua João Izidio de Souza após esquina da Rua Alcebiades Vidal de Souza – bairro Serraria.
– solicitação e estudo de tráfego e possível inversão da preferencial no cruzamento das ruas Joaquim Luís e Vitorino José Luis, para tornar preferencial a Rua Vitorino José Luis em toda a sua extensão – bairro Forquilhinha.
– solicitação de instalação de abrigos de passageiros em todos os pontos de ônibus localizados na Rua Léo Augusto da Silva – bairro Serraria.
– solicitação de reparos e manutenção das lajotas em toda a extensão da Rua Célia Ana de Sales Feltz – bairro Serraria.
– solicitação de melhorias (acender) na sinalização horizontal ao longo da Rua Vereador Arthur Manoel Mariano – bairro Forquilhinha.
– solicitação de limpeza e capina da Rua Julieta da Silva Melo, loteamento Santa Felicidade – bairro Forquilhas.
– solicitação de reparos e manutenção das lajotas na Rua Valdemiro Cunha – bairro Forquilhinha.
– solicitação de limpeza e capina da Rua Ladercio Saturnino Porto – bairro Fazenda Santo Antônio.
– fiscalização e, caso necessário, notificação do(s) proprietário(s) do terreno situado na Rua Ladercio Saturnino Porto – bairro Fazenda Santo Antônio, para que realize a limpeza e conservação.
– solicitação de limpeza e capina do terreno de área verde localizado na Rua Julieta da Silva Melo próximo ao número 967- Loteamento Santa Felicidade – bairro Forquilhas.
– recolocação dos bancos de PVC retirados para realização de obra na Rua Assis Brasil, ao lado do Restaurante Delícias do Mar – bairro Ponta de Baixo.
– adesão ao Programa Saúde na Hora, recém-lançado pelo Ministério da Saúde e que possibilita a ampliação do horário de atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF). Conforme levantamento do próprio Ministério da Saúde, estima-se que 6 unidades de saúde de São José estejam aptas a participar do Programa.
– solicitação para que avalie a possibilidade de ampliação dos horários da linha do Bairro Ipiranga, convencional e executivo, para atender a alta demanda de usuários.
– solicitação para que avalie a possível ampliação dos horários da Linha Executivo Zenaide (Forquilhas – Areias – Barreiros – Estreito – Centro Florianópolis), dado ao crescente número de usuários.
– solicitação de colocação de placa de “Rua sem Saída” na última quadra da Rua João Ambrósio da Silva – bairro Ipiranga.
– solicitação para que avalie a demanda e verifique a viabilidade para a inclusão da linha Executivo Zenaide também com ônibus convencional.

PROJETO DE LEI PROTOCOLADO

Projeto de Lei Ordinária nº. 045/2019, de autoria do Vereador Nardi Francisco de Sousa Arruda, que determina a divulgação dos imóveis de propriedade do município e dá outras providências.