Câmara mobiliza-se no enfrentamento da COVID-19 e pode realizar votações on-line

Reunidos de forma remota, na segunda-feira (24 de março), os vereadores de São José deliberaram sobre a situação da cidade e o trabalho do Legislativo Municipal no enfrentamento ao coronavírus e suas consequências em diversas áreas.

A Câmara, inclusive, já está preparada para realizar sessões de forma remota, assim como fizeram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o Senado Federal, respeitando o decreto estadual nº 525/2020, que prorrogou o prazo de quarentena no território catarinense.

“A gente vai usar esse método diariamente para auxiliar o município no que estiver ao nosso alcance. Até por isso, se houver necessidade de votar alguma matéria de interesse do Poder Executivo, neste período, nós vamos usar ferramentas de votação remota dentro das alternativas que o TI da Câmara nos disponibiliza”, sinaliza o presidente Michel Schlemper.

Além disso, os parlamentares, que estão em reuniões on-line diariamente, enviarão, nas próximas horas, sugestões nas mais diversas áreas, tanto para o enfrentamento da COVID-19 quanto ao desenvolvimento econômico da cidade.

“Já fizemos alguns apontamentos na reunião ontem e hoje às 16h teremos uma nova reunião para elencar sugestões em diversas áreas para o bem-estar dos josefenses”, reforçou o vice-presidente da Câmara, vereador Nardi Arruda.

A Câmara Municipal de São José ainda reforça a importância de acatar as determinações das autoridades, visando evitar a contaminação de mais pessoas. Segundo o Governo do Estado, Santa Catarina possui 86 casos confirmados da COVID-19, sendo 4 em São José.

Fonte: Câmara de São José