A Câmara de São José aprovou a MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E AGRADECIMENTO nº 26/2021 aos profissionais da saúde de São José pelos relevantes serviços prestados à área da saúde. Foram indicados 14 nomes pelos vereadores. Os homenageados irão receber um certificado por parte dos parlamentares, tendo em vista a medalha Maria Solange Amorim, mês em que se comemora o Dia dos Profissionais de Saúde.
A enfermeira Sandra Carvalho Ventura Pereira, moradora de São José, é a indicada do vereador Nardi Arruda (PSD) para receber a moção.
Sandra Carvalho Ventura Pereira
Moradora de São José, Sandra Carvalho Ventura Pereira lidera um time de profissionais que está na linha de frente do combate à pandemia. Sandra, 48 anos, é enfermeira e atua na coordenação da unidade básica de saúde de Coqueiros. Como uma boa líder, lidera pelo exemplo, cobra resultados, toma decisões e o mais importante: se coloca no lugar de cada paciente que procura os serviços de saúde. É exemplo de servidora pública por sua dedicação e compromisso com os cidadãos.
São 22 anos dedicados ao cuidado das pessoas, essencialmente na prevenção e promoção da saúde. Formou-se em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem especializações em Gestão de Serviços de Enfermagem, em Monitoria em Salas de Vacina e em Gerencia de Atenção dos Serviços de Saúde. Iniciou sua trajetória profissional em uma unidade básica de saúde de Itapoá, município do Norte de Santa Catarina; depois trabalhou por seis anos em unidades básicas de saúde de São José, auxiliando inclusive na implementação das 40 equipes de Estratégia de Saúde da Família; e em 2007 foi aprovada no concurso público para a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, onde trabalha até hoje.
Sandra detalha que esse cenário da pandemia é o momento profissional mais desafiador. Mas ressalta “nada é mais gratificante que protagonizar esse encontro único da ciência com o enfrentamento da pandemia da covid-19, que é o ato de vacinar a humanidade!”. A enfermeira concilia essa rotina desgastante com as tarefas de casa, como esposa e mãe de dois jovens: Heitor, de 18 anos, que mora com o casal; e Ana Carolina, de 25 anos, já casada.
