A Câmara de Vereadores de São José realiza nesta terça-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, a entrega da Medalha Albertina Krummel Maciel. Cada vereador indicou uma mulher para receber a honraria em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na cidade. A empresária josefense Vanderléia de Souza é a indicada do vereador Nardi Arruda para receber a Medalha Albertina Krummel Maciel.
Saiba mais sobre Vanderléia de Souza
Determinada, comunicativa, empresária. Vanderléia de Souza, de 45 anos, mora no bairro Forquilhas, em São José, desde que nasceu.
Ela acompanhou o desenvolvimento da região e contribui para a geração de emprego e renda na comunidade. Há 20 anos, quando se viu desempregada, juntou as economias e resolveu fundar o seu próprio negócio: hoje denominado de Léia Presentes.
Começou em uma sala alugada, foi ampliando o mix de produtos e em pouco tempo precisou dobrar o espaço físico da loja. Anos depois, vislumbrou a compra de um terreno ao lado da sala alugada e com muito esforço e vários financiamentos para construção, a Léia Presentes ganhou sede própria.
Hoje a empresa vende itens de aviamento, decoração, utilidades domésticas, cosméticos, brinquedos e papelaria. Atualmente emprega três funcionárias, que são como uma família para Léia. Como empresária, Léia entende a importância de valorizar o comércio local e compra o que precisa no próprio bairro.
Seu trabalho também ajudou na manutenção da sua família e na construção da sua casa. Léia é casada com Reinaldo, mãe do Ronalthy, de 24 anos; do Rafael, de 12 anos; madrasta do Luiz Roberto, de 27 anos; e avó do Ravi, de 3 anos.
Assim como muitos empresários, Léia passou por muitas turbulências, mas se fortaleceu e venceu. Pró-ativa e com dedicação integral ao negócio, ela detalha ainda que costuma dormir com muitas ideias e acorda com atitude.
Mulher trabalhadora e de caráter, procura ter empatia com as pessoas que mais precisam, ajudando sempre que pode sem se promover.