Sessão de hoje: Lei dos Garis e pedido de informações sobre contorno viário da BR101 e Trevo de Barreiros estão na ordem do dia

Três assuntos de autoria do vereador Nardi Arruda (PSD) estarão em discussão na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (18 de setembro):

  • Contorno viário da BR101 (discussão única)

Nardi Arruda requer, por meio do Requerimento nº 113/2017, informações sobre o contorno viário da BR101. O requerimento será dirigido ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), à Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à empresa Autopista Litoral Sul, conforme as competências de cada instituição. O vereador, que é engenheiro civil, demonstra preocupação com as obras em dois aspectos: ponte sobre o Rio Maruim, que pode contribuir para alagamentos; e subdimensionamento da passagem, embaixo do Contorno Viário, que liga toda a região oeste de São José.

  • Trevo de Barreiros (discussão única)

Vereador requer (Requermento nº 112/2017) informações à empresa concessionária Autopista Litoral Sul acerca da existência de projetos para a melhoria do trânsito no Trevo de Barreiros, em especial no que se refere à ligação com a rua Cândido Amaro Damásio, situada no bairro Jardim Cidade de Florianópolis.

 

  • Lei dos Garis (primeira discussão)

O Projeto de Lei nº 37/2017, de autoria do vereador Nardi Arruda, que autoriza o fornecimento de equipamentos, materiais, transporte e alimentação aos servidores públicos de limpeza urbana no Município de São José e dá outras providências, está na Ordem do Dia para primeira discussão entre os vereadores.

A proposta contempla os trabalhadores que atuam na limpeza urbana do município, independente do vínculo com a Administração Pública. Para o vereador, essas são medidas para estabelecer padrões mínimos de conforto e segurança para os trabalhadores da limpeza urbana do município.

Participe da sessão! É nesta segunda-feira (18 de setembro), a partir das 19h, na Câmara de São José, localizada na Praça Arnoldo de Souza, 38, Centro Histórico.