Nardi Arruda apresenta 16 emendas ao Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021

Saúde, educação, mobilidade urbana, bem-estar animal, urbanização e esporte e lazer. Em todas essas áreas, o vereador Nardi Arruda (PSD) propôs emendas ao Plano Plurianual de São José, que estabelecerá as diretrizes, objetivos e metas do Executivo Municipal para o quadriênio 2018-2021.

Nas emendas, o vereador reforça muitas das propostas já defendidas ao longo do mandato, destaque para:

1) Bem-estar animal: implantação do Plano Municipal de Atenção aos Animais em situação de abandono, estimulando a posse responsável, a adoção de animais e doações financeiras a fundo específico. Além de disponibilizar a esterilização universal gratuita de animais domésticos e organizar cadastro de felinos e caninos.

2) Mobilidade urbana: projeção e execução de três terminais de integração para o transporte público municipal nas regiões norte, sul e oeste (bairros Areias, Praia Comprida e Forquilhas).

3) Esporte e lazer: recuperação e revitalização da área do campo de futebol e da pista de Motocross de Potecas. Construção de um ginásio poliesportivo e pista de atletismo, ambos com padrão oficial, tornando o local o Centro Poliesportivo Municipal de São José.

 

As outras 13 emendas são:

Saúde
4) Construção de novos Centros de Saúde no Loteamento Jardim Botânico e na localidade Alto Forquilhas, ambos no bairro Forquilhas (após a alça de contorno da BR-101).
5) Ampliação e aperfeiçoamento do Programa de Acamados, buscando a regularidade no fornecimento dos insumos necessários.

Educação
6)  Construção de Centros de Educação Infantil no Horto Florestal, no Loteamento Tarumã e no Loteamento Dona Zenaide.
7) Manutenção das unidades de ensino que oferecem educação em período integral e ampliação da oferta dessa modalidade de ensino nos bairros Forquilhas, Forquilhinha, Real Parque, Areias, Ipiranga e Serraria.

Esporte e lazer
8) Construção de campo de futebol no Loteamento Jardim Zanelatto, no bairro Serraria.
9) Construção de uma área de lazer com quadra poliesportiva no Loteamento Jardim Zanelatto, bairro Serraria.

Urbanização
10) Revitalização das praças nos bairros: Serraria, Areias, Ipiranga, Barreiros, Forquilhinha, Real Parque e Forquilhas.
11) Construção de praças no Alto Forquilhas, Horto Florestal, Loteamento Los Angeles, Loteamento Santa Felicidade, Loteamento Dona Zenaide e Loteamento Tarumã.
12) Construção do calçadão das Ruas João de Barro e Gaivotas, no Loteamento Jardim Zanelatto, no bairro Serraria.
13) Implantação de dois parques lineares a serem edificados em Forquilhinha e Serraria, na área entre o Loteamento Jardim Zanelatto e o Loteamento Morar Bem.

Mobilidade urbana
14) Projeção e execução da Avenida Beira Rio do Alto Forquilhas, que margeará a rua Antônio Jovita Duarte.
15) Pavimentação de todas as vias com rota de transporte coletivo, incluindo recuos para as paradas de ônibus.
16) Construção da Beira-Mar de Barreiros.

Total de emendas e próximos passos (com informações da Câmara Municipal de São José)
Ao todo, os vereadores protocolaram 126 emendas ao Plano Plurianual. Agora, as comissões de mérito irão analisar cada emenda e emitir pareceres para que sejam apreciadas pelo Plenário. A data para a votação, e consequente aprovação ou rejeição, se dá até o encerramento do ano legislativo, em 20 de dezembro.