Coronavírus: indicações de abril sugerem ações de combate à pandemia

Entre as indicações apresentadas pelo vereador Nardi Arruda (PSD) em abril de 2020 estão duas relacionadas ao combate ao coronavírus: elaboração de máscaras pelas escolas profissionais para a população e vacinação contra a gripe dos profissionais que trabalham em serviços essenciais.

O vereador também indicou melhorias para a infraestrutura, limpeza urbana e transporte público.

Confira as indicações de abril de 2020

  •  solicitação de informações referentes à nova pintura de faixa de pedestre no final da Rua Alvaro Medeiros Santiago (esquina com a Rua Henrique Alvim Correia), pois no local já havia uma faixa de pedestre ao lado e não foi pintado sobre a mesma, bairro Areias.
  • solicitação para que fiscalize e, caso necessário, notifique o proprietário do terreno localizado na Rua Araucária, ao lado do número 800 (quadra 31 – lote 13) – loteamento Jardim Botânico, para que o mesmo providencie, com urgência, a limpeza e conservação do imóvel – bairro Potecas.
  • solicitação de reinstalação do abrigo de passageiros localizado na Rua Otto Júlio Malina, nas proximidades da EEB Wanderley Júnior – bairro Ipiranga.
  • solicitação de limpeza e capina do terreno de área verde, localizado na Rua Domingos Pedro Hermes, ao lado do número 721 – bairro Jardim Cidade de Florianópolis.
  • solicitação de tapa-buraco na Rua Domingos Pedro Hermes, em frente à Igreja Luterana – bairro Jardim Cidade de Florianópolis.
  • solicitação de limpeza e capina das vias do bairro Real Parque.
  • solicitação de reparos e manutenção das lajotas na Servidão Laudelino José Barreto – bairro Serraria.
  • considerando que o Executivo Municipal elaborou recentemente a Cartilha Calçada Acessível, solicitação para que realize uma ação de conscientização dos proprietários de imóveis com encaminhamento das informações e esclarecimentos para que providenciem a execução das calçadas acessíveis em frente ao seu imóvel, bem como a limpeza dos terrenos.
  • solicitação de reparos e manutenção das lajotas na Rua Alcebíades Vidal de Souza – bairro Serraria.
  • verificação da possibilidade das escolas profissionais do município criarem uma força-tarefa com o objetivo de confeccionar máscaras de proteção facial, de tecido, para que sejam distribuídas, no mínimo 4 por pessoa, aos moradores de São José, mantendo todas as regras sanitárias estabelecidas para o controle da COVID-19.
  • considerando que os profissionais dos serviços essenciais não pararam suas atividades, solicitação para verificar a possibilidade, dentro do cronograma do programa de vacinação contra a gripe, para incluir com prioridade esses profissionais que atuam em farmácias, supermercados, postos de combustíveis e os demais, que continuam prestando suas atividades e que deste modo não puderam estar em isolamento social.