Câmara devolve recursos para reforma da UBS do Bela Vista

A Câmara Municipal de São José devolveu R$ 1 milhão e 50 mil em recursos financeiros e orçamentários sugerindo que o Executivo faça a reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro Bela Vista. O repasse corresponde a 100% do valor orçado para a obra até a sua conclusão.

Essa ação é proveniente das economias proporcionadas pela Câmara Municipal e possibilita a realização da obra, haja vista que, em virtude da pandemia, muitos recursos da área de saúde foram realocados.

Os serviços de Pediatria e Ginecologia, que são de responsabilidade das equipes de Saúde do Bela Vista, serão mantidos provisoriamente na UBS Real Parque para que a comunidade não tenha prejuízo em relação aos atendimentos de saúde da mulher e saúde da criança. Além disso, todos os serviços serão transferidos e disponibilizados à população: quatro equipes de estratégia da saúde da família, clínicos, farmácia, procedimentos, regulação e curativo. Já as ações de vacinação poderão ser realizadas em qualquer outra unidade básica de saúde municipal.

Texto: Câmara Municipal de São José