APROVADAS: Moções de Apelo para isenção de pagamento do estacionamento aos usuários do IGP São José

Os vereadores josefenses aprovaram na sessão de quarta-feira (17 de junho) Moções de Apelo ao Shopping Itaguaçu (nº 022/2020) e ao Governo do Estado (nº 023/2020) para que seja concedida isenção de pagamento do estacionamento aos usuários do Posto de Identificação do IGP (Instituto Geral de Perícias) em São José.

A iniciativa do vereador Nardi Arruda (PSD) teve como signatários os parlamentares Abel Veiga; Antônio Lemos Filho; Carlos Eduardo de Souza Martins; Clonny Capistrano Maia de Lima; Michel da Silva Schlemper; Orvino Coelho de Ávila; e Sanderson Almeci de Jesus.

“O IGP representa uma prestação de serviços estadual e compete ao Governo do Estado buscar ferramentas para que o cidadão tenha o mínimo de despesa possível para receber esse serviço. É um serviço necessário, obrigatório e exclusivo do IGP, que foi colocado dentro de uma instituição privada que cobra estacionamento caro do cidadão que busca esse serviço”, enfatizou Nardi Arruda durante seu pronunciamento.

Desde 25 de maio deste ano, o Instituto Geral de Perícias atua no Shopping Itaguaçu para confecção das carteiras de identidade dos josefenses e moradores da região continental de Florianópolis. A instalação da unidade pública no shopping aconteceu por meio de cessão do espaço, sem custos aos cofres públicos.

Vale lembrar que os atendimentos presenciais são realizados no horário das 12h às 18h, apenas para os casos com agendamento devidamente feito pelo endereço eletrônico https://www.igp.sc.gov.br/carteira-de-identidade/agendamento-da-carteira-de-identidade/.

Acompanhe o pronunciamento do vereador Nardi Arruda (PSD)