Aprovado em duas votações: Projeto de Lei para pavimentação asfáltica das vias do transporte coletivo

A prioridade na pavimentação e revitalização das vias públicas utilizadas como trajeto pelo sistema de transporte coletivo de passageiros no município é o objeto do Projeto de Lei nº 35/2019, de autoria do vereador Nardi Arruda (PSD).

O Projeto prevê ainda prioridade à instalação de recuos para desaceleração e aceleração dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque de passageiros. “A mobilidade urbana é fundamental para o desenvolvimento de São José. Nossa tarefa, enquanto legisladores, também é apoiar e desenvolver políticas públicas para fortalecer o transporte público coletivo”, frisou Nardi Arruda.

Na sessão do dia 26 de fevereiro de 2020, o PL foi aprovado em primeira discussão (Parecer conjunto das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e Obras, Serviços Públicos e Defesa do Meio Ambiente). No dia seguinte, foi aprovado em segunda discussão. Confira mais sobre o PL nº 35/2019: http://nardiarruda.com.br/projeto-de-lei-no-0352019-priori…/. Agora, o projeto deverá ser votado na Câmara em Redação Final para depois ser encaminhado à Prefeita.

Mais ações para o transporte coletivo
Entre as atividades lideradas por Nardi Arruda em relação ao transporte coletivo estão:
– Emenda Aditiva nº 3/2019
ao Projeto de Lei do Transporte Metropolitano, de autoria de vários vereadores, para garantir aos passageiros josefenses tarifa única e integração no próprio município.
– 
Moção de Apelo nº 51/2019 –  faixa exclusiva Via Expressa
A Câmara aprovou em 26/08/2019 Moção de Apelo enviada ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para destinação de faixa exclusiva na Via  Expressa para ônibus, táxis, veículos de emergência e veículos de carga pelo menos nos horários considerados como de pico do trânsito.
– Indicações nº 2414 e 2415/2019 – faixa exclusiva e reversível na Avenida Leoberto Leal, bem como faixa exclusiva para as Avenidas Beira-Mar e Presidente Kennedy.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *