Infância Protegida: Nardi Arruda homenageia Sabrina Leal, diretora do CEM Santa Terezinha

Os vereadores josefenses entregaram a Medalha Infância Protegida –  Frei Antônio Frinken em sessão solene na Câmara nesta terça-feira (7) para pessoas que se destacam com projetos e atitudes referentes à proteção das crianças.

Nardi Arruda concedeu a honraria para Sabrina Leal, diretora do Centro Educacional Municipal (CEM) Santa Terezinha, localizado em Forquilhas.

Sabrina Leal

Moradora de São José desde que nasceu, Sabrina Leal assumiu neste ano a direção do Centro Educacional Municipal (CEM) Santa Terezinha, em Forquilhas. Há 12 anos atua na rede municipal de ensino de São José, sendo que desde 2018 é servidora efetiva da Prefeitura de São José.

Formada em Licenciatura em Matemática (UFSC, 2009), Sabrina tem pós-graduação em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino Interdisciplinar (Dom Bosco, 2013). Trabalhou no Centro Educacional Municipal Antônio Francisco Machado (Forquilhão), no CEM Jardim Zanellato, no CEM Luar, no CEM Vilson Kleinubing e no CEM Maria Hortência Pereira Furtado, onde exerceu também a função de diretora adjunta e de secretária.

Filha do comerciante João Carlos Leal e da costureira Lucineia Rosa Leal, Sabrina conta que os pais sempre a incentivaram a estudar, assim como fizeram com sua irmã mais velha. Sabrina orgulha-se em dizer que estudou praticamente a vida inteira em escola pública, acredita na excelência do ensino público e hoje pode contribuir com esse processo educacional.

Sabrina é mãe de Maria Eduarda, de 23 anos, formanda do curso de Fisioterapia da Udesc.

Além do ensino, a diretora é protetora de animais, fornecendo todo o suporte para os animais abandonados, desde alimentação, assistência veterinária, castração até a adoção responsável. Nesses anos em que atua no CEM Santa Terezinha já resgatou 17 animais, que encontram um lar. Pelas suas qualidades e trabalho, Sabrina Leal é a indicada do vereador Nardi Arruda para receber a medalha Infância Protegida – Frei Antônio.