Nardi Arruda concede Medalha Adonias Simião Tavares para Maria Jaqueline da Silva Santos

Em Sessão Especial na Câmara de São José, na quinta-feira (13), os vereadores homenagearam 14 personalidades que se destacaram na área educacional com a entrega da Medalha Adonias Simião Tavares.

A honraria é alusiva ao Dia dos Professores. O vereador Nardi Arruda homenageou a professora Maria Jaqueline da Silva Santos. Jaque é servidora efetiva da rede municipal de ensino de São José e atualmente atua como diretora adjunta do Centro Educacional Municipal (CEM) Santa Terezinha.

Conheça mais sobre Maria Jaqueline da Silva Santos

Maria Jaqueline da Silva Santos é professora da rede municipal de ensino de São José. Nascida em Aracaju, no Estado de Sergipe, Jaque (como é carinhosamente conhecida) foi a primeira neta do seu João Rodrigues Filho e da dona Jasmelina Rodrigues da Silva a concluir um curso de nível superior. Formou-se em Letras – Licenciatura Português e Inglês pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Após formada, veio para São José para acompanhar seu futuro marido, Jean, que já morava em Santa Catarina. Dessa união, nasceu o Nicolas, hoje com 6 anos.

Em São José, Jaque iniciou conciliando a docência em uma escola particular e na rede municipal. Como professora Admitida em Caráter Temporário (ACT), lecionou a disciplina de inglês em pelo menos 10 escolas em diversos bairros. Em 2013, após aprovação em concurso público, é empossada como servidora efetiva no Centro Educacional Municipal (CEM) Santa Terezinha. Três anos depois, assumiu a tarefa de coordenadora pedagógica e desde 2018 atua como diretora adjunta do CEM Santa Terezinha.

Aluna da rede pública, Jaque acredita na educação pública de qualidade. Ciente do papel da educação para transformação social, Jaque se dedica ao máximo para a formação dos alunos. Por tudo isso, Maria Jaqueline da Silva Santos é a indicada do vereador Nardi Arruda (PSD) para receber a Medalha Adonias Simião Tavares, em homenagem ao Dia dos Professores.