Transporte público: vereador Nardi Arruda requer ampliação de linhas intermunicipais

O vereador Nardi Arruda (PSD) está conversando com os representantes das empresas de transporte público (Biguaçu e Estrela), Departamento de Transportes e Terminais (Deter) e Prefeitura de São José para ampliação no trajeto das linhas do Dona Adélia, Ipiranga e São Pedro. “O município de São José está crescendo bastante com a criação de novos loteamentos, como Ceniro Martins, Ana Clara e Ana Clara II, Tarumã, Arruda, Jardim Botânico e Recanto da Natureza, e o transporte público precisa ser aprimorado para atender esses moradores”, explicou o vereador.

Reunião com representantes da empresa Biguaçu para solicitar ampliação das linhas.

As reuniões, em um primeiro momento, aconteceram de forma individual para apresentação do itinerário proposto para cada uma das linhas. Na terça-feira (3 de julho), o vereador esteve com o Diretor Executivo da Biguaçu, Carlos Henrique Perez, e com o gerente de tráfego da empresa, Vilmar Izaías Zandonai, que se comprometeram em estudar as propostas. Na semana passada (26 de junho), a conversa foi com o Presidente do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), Fúlvio Brasil Rosar, que propôs uma reunião em 30 dias com esse grupo.

Anteriormente (fevereiro de 2018), Nardi Arruda também dialogou com o Diretor da Estrela, Gildo Formento, sobre o assunto. Já com a Prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, argumentou em reuniões sobre a urgência em licitar o sistema de transporte público.

No Deter, Nardi Arruda apresenta as propostas para mudanças das linhas.

“Todos estão muito receptivos a essas ampliações das linhas. O próximo passo será a reunião com todos os envolvidos para verificarmos as possibilidades para avançarmos nessas propostas”, afirmou o vereador.

As reuniões reforçam as indicações já encaminhadas para ampliação dessas três linhas de ônibus.

Mais melhorias para o transporte público

Além da ampliação das linhas de ônibus, o vereador está atuando em diversas frentes para aprimorar o sistema de transporte público. Fez indicações para manutenção e instalação de abrigos para passageiros em vários bairros; apresentou Projeto de Lei Complementar 001/2017 com diretrizes para organização do sistema de transporte coletivo público, como frota nova e acessível; defende tarifa única e pontos de integração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *