Vereador Nardi Arruda homenageia Dona Cecília em sessão comemorativa aos idosos

Ela tem 77 anos e a energia de quem deseja fazer uma São José melhor. Dona Cecília, como é carinhosamente conhecida, foi uma das homenageadas na sessão comemorativa ao Dia Nacional dos Idosos, realizada na quinta-feira (26 de outubro), na Câmara de Vereadores.

A indicação da Dona Cecília foi do vereador Nardi Arruda (PSD). Ele conta que a escolheu por ser uma pessoa que representa bem os josefenses. “Dona Cecília tem uma história com São José. Nasceu e cresceu em Barreiros, um dos bairros mais populosos da cidade. Desde pequena se dedica ao artesanato em crivo, participa ativamente dos grupos de idosos e de mães e tem valores humanos que transbordam para outros josefenses. Ela tem muito a nos ensinar”, declarou o vereador.

Saiba mais sobre a homenageada Alcelina da Silva – Dona Cecília

Amor, alegria e família. Essas são as palavras que definem Alcelina da Silva, chamada carinhosamente de Dona Cecília. Moradora de São José desde sempre, especificamente do bairro Barreiros, ela viu a cidade se desenvolver. Com 8 anos de idade, com a morte do pai, começou a fazer artesanato em crivo para ajudar a complementar a renda familiar. Atividade que até hoje rende belas peças, como tolhas de mesa.

Foi casada durante 35 anos com o senhor Leonel Felisbino da Silva (in memorian) e dessa união o casal tem 2 filhos e 4 netos. Ah, os netos. Eles são a maior felicidade para Dona Cecília e a enchem de orgulho.

Dona Cecília participa ativamente de grupos de mães e de idosos. Durante 10 anos, aproximadamente, colaborou com a coordenação do Grupo de Idosos Girasol, da Igreja Sagrados Corações de Barreiros; integrou também o Grupo de Danças Folclóricas do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) e atualmente participa do Grupo de Idosos da Capela Nossa Senhora de Lourdes, de Barreiros.

Carrega a perseverança, o otimismo e a fé em todas as suas ações. Sua frase inspiradora é “Lute. Tenha fé em Deus que tudo vai dar certo”. Com a experiência de quem está prestes a completar 78 anos de história, Dona Cecília deixa um recado para as novas gerações: “estude, trabalhe e respeite as pessoas. A vida passa muito rápido”.