Vereadores aprovam Moção de Apelo dirigida aos Correios para regularização dos serviços em São José

Por unanimidade, os vereadores de São José aprovaram na sessão de segunda-feira (19 de fevereiro) Moção de Apelo destinada à Diretoria Regional dos Correios para regularização ou restabelecimento dos serviços postais em todas as localidades do município, “principalmente nos loteamentos inseridos em Forquilhas e Potecas que não têm o serviço de distribuição de correspondências”, explicou o vereador Nardi Arruda (PSD).

A moção é uma proposição do vereador Nardi Arruda, que recebeu no fim do ano passado reclamações dos moradores sobre os serviços prestados pelos Correios.

Nardi Arruda lembrou, na tribuna, que apresentou neste mês a demanda aos Correios em reunião com o coordenador de Distribuição dos Correios, Jairo Dias. O parlamentar recebeu oficialmente como resposta que o sistema de distribuição de correspondências não contempla os bairros Potecas e Forquilhas. Os Correios justificaram que nestes casos utiliza-se as caixas-postais comunitárias. “São José é um município que merece respeito. Se os Correios detêm o monopólio para a prestação desse serviço, precisam executá-lo com excelência. Não podemos nos conformar com um serviço de caixa-postal comunitária como era feito décadas atrás”, comentou Nardi Arruda.

O vereador sugeriu promover reunião entre os responsáveis pelos Correios, vereadores e representantes da Prefeitura (citou Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito e Secretaria Executiva de Urbanismo e Serviços Públicos, responsáveis respectivamente pela colocação das placas indicativas nas ruas e organização do numerário das residências e identificação dos logradouros) para discutir soluções, apontando o que precisa ser feito e prazos para a execução.

O presidente da Câmara, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD), se comprometeu a convidar os envolvidos para uma reunião.