Vereadores criam Frente Parlamentar e vão ao MPF contra atrasos no Contorno Viário da Grande Florianópolis

Os vereadores da Grande Florianópolis criaram nesta segunda-feira (2), em reunião na Câmara de Vereadores de São José, uma Frente Parlamentar pela conclusão das obras do Contorno Viário. Com a saída da construtora Camargo Correa do empreendimento tocado pela concessionária Arteris Litoral Sul, eles preveem um novo atraso na entrega da rodovia e decidiram se unir para cobrar mais agilidade e transparência.

A proposta de unir as câmaras de vereadores em torno do problema e buscar uma ação enérgica para evitar novos atrasos surgiu na Câmara de São José, quando os vereadores foram informados sobre a saída da Camargo Correa dos canteiros de obras.  Os vereadores presentes reclamaram da falta de transparência da concessionária e do governo federal, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em relação à obra. Lembraram que o desacerto entre a construtora e a concessionária existe desde o final do ano passado com impacto no cronograma de obra.

Embora a obra seja realizada no âmbito de uma concessão federal, os vereadores prometem apertar a fiscalização da obra, promovendo visitas conjuntas e municiando parlamentares federais e o Ministério Público.

O presidente da , lembrou da revolta da população com os danos causados pela obra na malha viária municipal. “Os consertos não são realizados a contento e no ritmo que a população exige. Por isso o que todos querem é que essa obra termine o quanto antes”, acrescentou.

Participaram do encontro os presidentes das Câmaras de Florianópolis, Roberto Katumi; de Santo Amaro da Imperatriz, Nilto Lehmkuhl; e de Biguaçu, Lucas Rosa Vieira; o vice-presidente da Câmara de São Pedro de Alcântara, Odair Luiz Laurentino; e vereadores de São José, Palhoça, e Biguaçu.

Fonte: Câmara de São José