Vereadores decidem abrir mão de carros, motoristas, correspondências e celulares

Assim como em anos anteriores, a Câmara Municipal de São José segue com sua política de austeridade a fim de economizar ainda mais os recursos públicos. Em reunião realizada na sexta-feira (22), todos os parlamentares, de forma conjunta, decidiram abrir mão de benefícios, alguns já inexistentes no Legislativo josefense há mais de um ano.

Todos os 19 vereadores decidiram continuar sem o uso de carro oficial, algo que não ocorre desde 2020 já que sete dos 10 veículos que compunham a frota da Câmara foram doados, ainda em dezembro de 2019, para uso do PROERD e PAEFI. Até por isso, a Casa continua sem motorista para conduzir os vereadores.

Além disso, ficou acertado durante a reunião que celulares, linhas telefônicas, selos e correspondências também não serão usados neste biênio. Cabe ressaltar que, em 2020, não houve despesas com diárias e não existe verba de gabinetes no Legislativo josefense.

“Desde o primeiro mandato, nosso gabinete dispensou o uso de celular, linha telefônica, carro e motorista, demonstrando nosso compromisso com a economicidade e responsabilidade com o dinheiro público”, frisou o vereador Nardi Arruda (PSD).

Fonte: Câmara de São José com adaptações