Câmara Municipal de São José aprova criação do Programa Bolsa Educação

Os vereadores aprovaram o PL nº 206/2021 que cria o Programa “Bolsa Educação” na cidade. De acordo com a matéria, o objetivo é adquirir vagas em instituições e escolas da rede particular de ensino do município, a fim de distribuí-las para cobrir as vagas faltantes na rede pública municipal de ensino.  As vagas adquiridas através do Programa Bolsa Educação servirão ao atendimento, exclusivo, da demanda de crianças constantes da fila única de espera municipal.

De acordo com justificativa apresentada no parecer da Comissão de Educação e Cultura, Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor, com a implementação desse programa, a possibilidade de acesso ao sistema educacional municipal irá ter um aumento significativo, pois, conforme disposto no texto legal, será adquirida a quantidade exata de vagas faltantes na rede pública municipal de ensino, de acordo com a fila única de espera na cidade.

“Sou favorável ao Projeto de Lei, pois além do aspecto educacional, proporcionando um lugar seguro para a aprendizagem, há de se analisar as questões sociais e econômicas, já que a falta de creches atrapalha os pais (principalmente as mulheres) a conseguirem emprego”, ponderou Nardi Arruda.

Com informações da Câmara de São José