TRANSPORTE PÚBLICO: Nardi Arruda enfatiza ações e conquistas do primeiro mandato

Desde o dia 1º de janeiro de 2017 quando tomou posse como vereador por São José, Nardi Arruda (PSD) deu atenção especial para o transporte público.

Apresentou o primeiro projeto de lei do mandato legislativo: o Projeto de Lei Complementar nº 001/2017, que inclui emendas ao Projeto de Lei nº 71/2016, para garantir aos munícipes qualidade nos serviços do transporte público.

Principais propostas:
– utilização de frota com no máximo 10 anos.
– pontos de embarque iluminados e cobertos.
– acessibilidade universal aos usuários.
– tarifa única

Ainda em 2017, Nardi Arruda desenvolveu e participou de uma série de atividades para ouvir as demandas da população e verificar com os responsáveis formas para aprimorar o sistema. Acompanhe na linha do tempo.

 

 

 

Em 2018, batalhou pela licitação do transporte público municipal, integração, tarifa única e planejamento da cidade. Paralelamente, Nardi Arruda articulou melhorias para o sistema existente. E alcançou conquistas, como adequação na linha Dona Adélia e criação da primeira linha ligando o bairro Forquilhas, passando por Areias e Estreito.

No ano seguinte, quando se discutia a implantação do sistema metropolitano da Grande Florianópolis, Nardi Arruda apresentou emenda para assegurar tarifa única e integração no próprio município com três pontos de convergência em São José (Sul, Norte e Oeste).

 

Neste ano, a principal novidade refere-se à aprovação da lei, de sua autoria, que determina a prioridade na pavimentação e revitalização das vias públicas utilizadas como trajeto para o sistema de transporte coletivo de passageiros em São José.

Durante estes três anos e 8 meses, Nardi Arruda protocolou mais de 100 indicações para manutenção e instalação de abrigos de passageiros, além de apresentar muitas contribuições para mobilidade urbana.

 

 

Investir no transporte público é investir em desenvolvimento. As pessoas precisam ter facilidade, qualidade e eficiência nesses serviços para que possam se deslocar no seu dia a dia”, enfatizou Nardi Arruda.