Vereadores josefenses aprovam projeto pelo fim das lagoas de estabilização de esgoto, em Potecas

Os vereadores josefenses aprovaram nesta semana a cessão de uso de imóvel da Prefeitura de 75 mil m² para a Casan, mediante doação ao município de imóvel da Casan. A proposta é construir uma nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em substituição às lagoas de estabilização do bairro Potecas, que serão desativadas com a devolução do imóvel ao município.

O vereador Nardi Arruda (PSD, São José/SC) votou favorável e mais uma vez levantou a necessidade de discutir o tratamento de esgoto, naquele local, proveniente de Florianópolis. “São José fica com todo o ônus sem nenhuma compensação. Precisamos pensar em taxar a Capital para esse tratamento, assim como Biguaçu fez para destinação adequada dos resíduos sólidos de vários municípios. Sigo acompanhando e cobrando”, afirmou.

Na quinta-feira (16), os vereadores  participaram de ato para sanção da Lei nº 6.097/2021, que autoriza o município a ceder o uso de imóvel para construção de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) com tecnologia de contenção de odores. Com a conclusão da nova Estação, que será instalada próxima às lagoas, será desativado o atual modelo de tratamento e o espaço será recuperado para que o município construa uma nova área de lazer para a comunidade.